| 13/11/2009 13h28min
A boa sequência de vitória obtidas pelo Botafogo no Brasileirão faz o clube sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, o Alvinegro precisa chegar à 13ª colocação. Além de expor o clube em outros países, o torneio premia as equipes com uma boa compensação financeira. O vice-presidente financeiro alvinegro, Cláudio Good, ressaltou a importância da arrecadação que a competição oferece.
– O dinheiro que se ganha com a Copa Sul-Americana ajuda o clube a pagar contas e parte dos salários de funcionários. É uma ajuda ao dia a dia – disse Good.
De acordo com o regulamento da CBF, se classificam para a Sul-Americana os oito primeiros times do campeonato que não forem à Copa Libertadores. Como o Corinthians está em oitavo lugar, e irá à Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, a 13ª colocação também classifica para a Sul-Americana.
O Botafogo é o 16º colocado no Brasileirão, com 41 pontos, sendo o primeiro time fora da zona do rebaixamento. A distância para o 13º colocado Vitória é de três pontos.
O dirigente lembrou que apesar de a Sul-Americana oferecer uma boa quantia, não chega perto das cotas de televisão que o clube recebe por disputar a Série A. Este é mais um motivo para o clube fazer de tudo para se manter na elite do futebol brasileiro.
– O lado financeiro (na Sul-Americana) não é mais importante do que permanecer na Primeira Divisão por causa da participação nas cotas da TV. O Botafogo recebe cerca de R$ 21 milhões. Se cair, esse valor diminui muito. O clube perde uns R$ 11 milhões – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.