| 08/11/2009 21h27min
Os resultados da rodada do Brasileirão colaboraram e o Botafogo não perdeu a chance de ficar ainda mais longe da zona de rebaixamento. O Alvinegro não deu chance para o Coritiba neste domingo, no Engenhão, e venceu por 2 a 0. Os gols de Renato e Lucio Flavio aliviam o time, que agora almeja até uma classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Além de ter se afastado dos quatro últimos colocados, a equipe do técnico Estevam Soares ainda colocou o adversário na batalha contra a queda para a Série B. Tanto Botafogo quanto Coritiba têm o mesmo número de pontos (41). No entanto, a equipe paranaense leva vantagem apenas nos critérios de desempate (duas vitórias a mais). Agora, os dois estão a cinco pontos da zona de rebaixamento.
O jogo
O Botafogo tentou de todas as formas abrir o placar nos minutos iniciais. Em menos de 10 minutos, Vanderlei teve que trabalhar duas vezes nas conclusões de Reinaldo e Alessandro. O Coritiba tentou utilizar a tática dos contra-ataques, mas a defesa da equipe da casa não permitia as investidas.
Após tabela na esquerda, aos 37 minutos, Diego achou Renato sozinho dentro da grande área. De perna canhota, o meia soltou uma bomba rasteira, sem defesa para Vanderlei: Botafogo 1 a 0.
E foi por muito pouco que não saíram mais gols botafoguenses. Jobson teve duas grandes chances de marcar ainda no primeiro tempo. No entanto, Vanderlei fechou o gol nas duas oportunidades e evitou um prejuízo maior.
Sabendo da situação complicada, o Coritiba resolveu sair para o jogo e tentar fazer um gol no segundo tempo. Os paranaenses assustaram o Botafogo e Marcos Aurélio, que entrou no lugar de Jailton, obrigou Jefferson fazer uma bela defesa.
E o Botafogo mostrou eficiência no contra-ataque 10 minutos depois. Em um lance que começou com Leandro Guerreiro na grande área alvinegra, a bola foi passando de pé em pé até chegar a Lucio Flavio. O meia dominou na área e fuzilou a meta, sem chance para Vanderlei: Botafogo 2 a 0.
Agora, o Botafogo pode até mesmo sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, a equipe vai até Barueri enfrentar a equipe da casa no próximo domingo. Caso o Alvinegro vença, o clube terá o mesmo número de pontos da equipe paulista na classificação.
Já o Coritiba tem uma parada dura pela frente. A equipe paranaense recebe no próximo sábado o Atlético-MG, que ainda luta pelo título brasileiro. Outra derrota pode deixar a equipe comandada pelo técnico Ney Franco na briga direta contra o rebaixamento.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.