| 03/11/2009 19h47min
Carlos Alberto Parreira deverá ser apresentado nesta quarta-feira, em Johanesburgo, como o novo técnico da África do Sul para a Copa de 2010. Ele volta ao país após pedir demissão dos Bafana Bafana (Jovens Jovens, como é chamada a seleção local, em uma tradução literal para a língua portuguesa) em março de 2007, alegando que sua mulher, Leila, estava doente e precisava de sua presença no Rio. Retorna para substituir outro brasileiro, Joel Santana, demitido 15 dias atrás.
A contratação de Parreira para dirigir a África do Sul vem sendo muito contestada pela opinião pública. Enquetes em programas esportivos, de rádio e TV, têm apresentado alto índice de rejeição. No dia em que o técnico foi anunciado como sucessor de Joel, uma emissora de rádio chegou a registrar 99% de manifestações contra a indicação.
A fim de evitar mais polêmica, às vésperas da
Copa, a federação sul-africana vem
defendendo o "trabalho de médio prazo" do técnico brasileiro, que receberá mais de R$ 1 milhão por mês para comandar os bafanas. Logo de cara, Parreira terá dois desafios pela frente: os amistosos contra Japão e Jamaica, nos dias 14 e 17 de novembro.
— É preciso lembrar à nossa torcida que Parreira virá para desenvolver um trabalho para a Copa, não apenas para estes dois amistosos — disse o diretor de futebol da federação sul-africana, Raymond Hack.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.