Notícias

 | 03/11/2009 18h53min

Avaí B vence o Atlético-Ib e se mantém na briga pelo título do turno da Copa SC

Leão precisa golear o Criciúma por cinco gols na próxima rodada

Jorge Jr.  |  jorge.oliveira@rbsonline.com.br

Fechando a sexta rodada do turno da Copa Santa Catarina, o Avaí B venceu o Atlético-Ib por 2 a 1, nesta terça-feira, dia 3, na Ressacada, em Florianópolis. Jandson marcou duas vezes para os donos da casa, e o atacante Rogério fez o gol do time de Ibirama.

TVCOM Esportes: Assista aos gols da partida

Com a vitória, o Leão soma 12 pontos, três a menos do que o líder Joinville, e precisa vencer o Criciúma, quinta-feira, dia 5, por cinco gols para chegar aos 15 pontos, mesmo número do JEC, e garantir o título do turno da competição nos critérios de desempate. O Atlético de Ibirama se mantém na lanterma com três pontos conquistados.

O jogo

Vindo de uma vitória sobre o Criciúma, o Atlético-Ib começou assustando o goleiro Paes com um chute do atacante Giancarlo. O jogador, que disputou a Série D pela Chapecoense, está emprestado ao time de Ibirama até o final da Copa Santa Catarina.

Aos seis minutos, o Avaí teve a sua primeira chance de gol. Roberto fez jogada pela direita, tentou cruzar, mas o goleiro Alessandro interceptou para escanteio. Na cobrança de Gustavo, a defesa conseguiu tirar da área.

Já dominando o jogo, o Leão chegou ao gol, aos 25 minutos, após o lateral-esquerdo Uendel sofrer pênalti. Jandson, que atuou na derrota do time principal para o Grêmio, foi para a cobrança e abriu o placar na Ressacada.

Somente aos 32 minutos, o time de Ibirama assustou o gol azurra. Pepo arriscou chute de fora da área, mas a bola bateu nas costas do companheiro Giancarlo. A sobra ficou com Rogério, que desperdiçou chutando pra fora.

Mais gols na segunda etapa

Lutando para chegar ao empate, o Atlético-Ib chegou ao seu gol aos nove minutos. O lateral-direito Arlan recebeu passe de Felipe e cruzou na medida para o atacante Rogério igualar o marcador.

A alegria durou pouco, já que na saída de bola, aos 10 minutos, Jandson recolocou o Avaí em vantagem. Uendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. O camisa 9 concluiu com categoria para garantir a vitória avaiana.

Buscando a recuperação, o Atlético chegou perto do empate novamente com Giancarlo, que recebeu a bola após escanteio de Felipe, e finalizou com perigo ao gol avaiano.

Próxima rodada

O Avaí B enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, quinta-feira, dia 5. Só uma goleada por cinco gols de diferença garante o título do turno para o Leão. O Atlético-Ib recebe o Brusque, na Baixada, em Ibirama. Os dois jogos começam às 20h30min. O Figueirense B pega o Metropolitano, às 17h, no Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica


Avaí B (2)

Paes; Nei Bala, André Turatto, Juninho e Uendel; Marcos Júnior (Matheus), Manu (Diego), Carlos Eduardo (Leonardo) e Gustavo; Roberto e Jandson.
Técnico: Edson Neguinho

Atlético-Ib (1)

Alessandro; Everton, Vitor e Glauber; Arlan, Pepo (Douglas), Wellington (Daniel), Felipe e Mendes (Nelsinho); Rogério e Giancarlo.
Técnico: Biro-Biro

Gols: Jandson (AVA), aos 23 minutos do primeiro tempo. Rogério (ATL), aos nove minutos; Jandson (AVA), aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Marcos Júnior e Matheus (AVA); Glauber, Arlan e Daniel (ATL)
Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Nadine Schramm Câmara Bastos.
Local: Ressacada, em Florianópolis.

Matéria atualizada às 19h40min.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.