| 02/11/2009 18h57min
O Joinville venceu Metropolitano por 1 a 0, gol do atacante Lima, no estádio do Sesi, em Blumenau, nesta segunda-feira, dia 2, na abertura da sexta rodada da Copa Santa Catarina. O JEC está próximo de conquistar o título do turno da Copa Santa Catarina. Com 15 pontos em seis jogos, o tricolor torce por uma derrota ou empate do Avaí para se garantir na final. O Metrô, que teve a sua terceira derrota na Copinha, continua com seis pontos.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Joinville começou assustando o Metropolitano. William, aos 4 minutos, arriscou chute de fora da área, mas sem perigo para o goleiro João Paulo. O Metropolitano respondeu com o zagueiro Amaral Rosa chutando rente à trave.
O meia William, que não jogava uma partida oficial pelo Joinville desde o Catarinense 2009, colocou com categoria a bola no ângulo para João Paulo se esticar todo e espalmar pela linha de fundo.
Aos 17, de novo William, fez boa jogada e chutou cruzado. O
goleiro João Paulo deu rebote e Lima, artilheiro da Copa Santa Catarina com oito gols em seis jogos, abriu o placar.
O Metrô, correndo atrás do prejuízo, respondeu com um canhão de Amaral Rosa. O goleiro Fabiano quase deixou a bola passar por entre as pernas, no rebote, Maicon tentou chegar e acabou fazendo falta no camisa 1 do JEC.
Segunda etapa
Com uma mudança em cada lado, o Metropolitano foi em busca do empate. O Joinville, aproveitando os contra-ataques, teve oportunidade clara com o atacante Lima, aos 8 minutos, cara a cara com o goleiro, chutando pela linha de fundo.
Com menos volume de jogo, o Metrô respondeu com jogada de Ricardo Lobo pela esquerda, enfiando a bola para Deleu soltar uma bomba que explodiu no travessão de Fabiano. Na resposta do lance, o atacante Lino driblou dois defensores do Verdão e quase marcou o segundo. Novamente João Paulo impediu o gol
tricolor.
Artilheiro que é artilheiro não perdoa, mas Lima, em outra oportunidade na
frente de João Paulo, desperdiçou a chance de marcar o segundo do Joinville ao chutar pela linha de fundo. O Metrô foi tentando o empate com Ricardo Lobo, mas as finalizações não obrigaram grandes intervenções do goleiro Fabiano.
Próxima rodada
O Joinville, que folga na próxima rodada, apenas aguarda um empate do Avaí, nesta terça-feira, dia 3, às 17h, contra o Atlético-Ib, na Ressacada, para garantir o título do turno de forma antecipada. Caso o Avaí vença, o JEC ainda torce contra o Leão na quinta-feira, dia 5, quando o time de Florianópolis enfrenta o Criciúma, às 20h30min, no Heriberto Hülse.
Já sem chances no turno, o Metrô pega o Figueirense B, quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
Ficha técnica
Metropolitano (0)
João Paulo; Deleu, Amaral Rosa
(Jorge), Rafael e Ceará (Juliano); Fabinho, Cesar, Nequinha e Serginho; Ricardo Lobo e Maicon (Lucas).
Técnico: Roberval Davino
Joinville (1)
Fabiano; Rogério Souza, Duílio, Samuel e Elton; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Claudemir e William (Ricardinho); Cris (Lino) e Lima (Rafael Bittencourt).
Técnico: Sergio Ramirez
Gol: Lima (JEC), aos 17 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Cesar e Amaral Rosa (MET); Elton e Claudemir (JEC).
Arbitragem: Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Marco Antônio Martins e Luiz Alberto Kallemberger
Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.