| 24/10/2009 03h53min
O Inter tem uma convicção: estará na Libertadores de 2010. Por isso, o planejamento para a próxima temporada começou ainda em junho, quando o clube definiu o acerto com o meia Tiago Humberto, que deixará o Barueri ao final da temporada.
A segunda contratação, definida no começo de outubro, é a de Wanderley Luxemburgo – e a terceira, a do volante Wilson Mathias, ex-Monterey. A quarta pode ser o goleiro Renan, emprestado pelo Valencia ao insignificante Xerez. A confiança em Lauro estaria um pouco abalada devido às recentes falhas em lances aéreos.
Com Luxemburgo, o Inter tentará o bicampeonato da Libertadores. O técnico deixará o Santos no encerramento do Brasileirão. Não trará uma comissão técnica inchada. Pelo contrário: deverão vir apenas o auxiliar Nei Pandolfo e o preparador físico Antônio Mello.
Porém, Mello atuaria como auxiliar técnico, e não como preparador, já que Fábio Mahseredjian negocia a renovação de contrato com o Inter. Mello assumiria
a preparação física nos meses de
maio e junho, quando Mahseredjian estará na África do Sul com a Seleção Brasileira.
Mahseredjian já trabalhou com Luxemburgo no Santos de 1997. Juntos, foram campeões do Torneio Rio-São Paulo. São amigos de longa data.
Além do projeto apresentado pelo Inter a Luxemburgo, o que mais pesou para a decisão do técnico foi a possibilidade de jogar mais uma competição da Libertadores, título que ele ainda não tem. Com isso, poderia adiar os planos de concorrer ao Senado por Tocantins – pelo PT ou pelo PSB. O técnico planta mamonas para fazer biocombustível em fazendas e está construindo uma mansão em Palmas, a capital do Tocantins.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.