Notícias

 | 24/10/2009 00h18min

Figueirense encara Ponte Preta para não deixar o G-4 escapar

Alvinegro está a cinco pontos do Atlético-GO, 4º colocado da Série B

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

É tudo ou nada para o Figueirense neste sábado, dia 24. A equipe alvinegra encara a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, às 16h10min, pela 32ª rodada da Série B, com apenas um pensamento: conseguir a vitória para manter o sonho de subir à Serie A. Triunfos do Ceará (3º colocado, com 59 pontos) e do Atlético-GO (4º, com 56) nesta sexta-feira, 23, deixaram o Alvinegro (em 5º, com 51 pontos) na obrigação de conseguir três pontos para não desgrudar-se do grupo de acesso à Primeira Divisão.

>>> Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto a partir das 16h10min

A derrota para o Vila Nova por 2 a 1 na última partida pesou bastante no grupo alvinegro, que conseguiu se manter no G-4 por apenas uma rodada. O técnico Márcio Araújo resolveu afastar o meia Maicon e o atacante Paulo Sérgio dos selecionados para o jogo contra a Macaca, e promoveu as entradas dos jovens Marcelo e Roberto Firmino, este último atleta da base do Furacão. Ambos devem ficar no banco.

Rafael Coelho e Edson titulares

A equipe titular do Figueirense deve ter duas mudanças com relação aos jogadores que entraram em campo contra o Vila Nova. Edson retorna à defesa no lugar de Jeovânio, que fica como opção no banco de reservas. Na frente, mudança de jogadores e de tática: o meia Maicon dá lugar ao atacante Rafael Coelho (artilheiro do Furacão no torneio, com 13 gols), abandonando o 3-6-1 e voltando ao esquema 3-5-2.

— O Edson volta ao time porque ele se adequa melhor ás características do ataque da Ponte Preta. Há a possibilidade do Rafael Coelho jogar também, porque ele entrou bem contra o Vila Nova, fez o gol, é artilheiro do time e precisamos vencer — declarou Márcio Araújo.

Cuidado pelo alto

Uma das preocupações do Figueira para o jogo são as bolas aéreas. Desde que Araújo assumiu a equipe, em todas as partidas em que o Figueira levou gol, ao menos um dos tentos foi marcado em jogadas pelo alto.

— Isso é uma coisa que não é normal de acontecer no nosso time, com a qualidade que temos nessa bola. Infelizmente não temos tempo para lamentar, temos é que trabalhar em cima disso para que não volte a acontecer — afirmou o zagueiro Roger Carvalho durante a semana.

Ponte com ex-avaiano no ataque

A diretoria da Ponte Preta efetivou o técnico Wanderley Paiva, que estava atuando interinamente, até o final da temporada. O treinador conta com o retorno do volante Pirão, que volta após cumprir suspensão contra o Bragantino. No ataque, Finazzi, ex-Corinthians, forma dupla com Evando, ex-Avaí. Danilo Neco, machucado, não entra em campo. A Macaca, 7ª colocada com 46 pontos, está invicta há três jogos, após empatar com o Vasco e derrotar Campinense e Bragantino.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 
Wilson; Roger Carvalho, Edson e Toninho; Lucas, Paulinho, Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Schwenck e Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo

PONTE PRETA
Gilson; Dede, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Danilo Portugal e Fabiano Gadelha; Evando e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva

Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).
Horário: 16h10min
Local: Estádio Orlando Scarpelli

No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique e saiba mais sobre o serviço.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.