| 08/10/2009 17h48min
O confronto deste sábado, dia 10, contra o Fortaleza, vai colocar o Figueirense frente-a-frente com o técnico que comandou o time na maior parte da Série B. Roberto Fernandes assumiu a equipe cearense depois da derrota para o Juventude na 25ª rodada, menos de um mês após ser demitido do comando do Alvinegro. O Tricolor, na 18ª posição, com 29 pontos, luta para fugir da zona do rebaixamento. Os times se enfrentam no estádio Castelão, às 16h10min, pela 29ª rodada.
Coincidência ou não, a equipe catarinense cresceu na competição após a saída de Fernandes e a chegada de Márcio Araújo. Ocupa agora a 5ª colocação, com 48 pontos, e a subida de produção poderia indicar que o antigo treinador não tinha o grupo de jogadores que comandava "na mão". Não é, no entanto, o que acredita o goleiro Wilson:
— O que posso dizer é que meu relacionamento com ele foi tranquilo e acredito que com a maioria do grupo também. Lógico que todo treinador que
passa não vai agradar a todos, é
praticamente impossível. São muitos jogadores para relacionar e alguém acaba ficando chateado por ficar de fora ou outro motivo. Mas o reencontro é uma coisa normal da nossa profissão, muitos treinadores já passaram aqui — afirmou o arqueiro alvinegro à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 8.
Adversário perigoso
Wilson também alertou que o Figueira não pode esperar um jogo tranquilo contra o Fortaleza baseado no fato do adversário estar em má posição no campeonato. O camisa 1 do Alvinegro lembrou alguns resultados negativos da equipe contra times em situação semelhante à do Tricolor, ao longo do torneio:
— Aí é que mora o perigo. São adversário que estão no meio da tabela, sem muita responsabilidade, outros lutando para não cair. Vide a derrota que tivemos para o América-RN e para o próprio Campinense que, se não me engano, continua na lanterna do campeonato. São jogos que temos que encarar com
a mesma seriedade, onde vamos encontrar até
mais dificuldade do que contra as equipes que estão no G-4.
Caminho certo
Vitorioso nas últimas quatro rodadas (ganhou, na sequência, de Atlético-GO, Paraná, Vasco e Bahia), o Figueirense levou apenas dois gols nestas partidas. Para Wilson, isso demonstra o acerto que a equipe encontrou dentro de campo:
— Os números mostram que estamos no caminhos certo. Não só o setor defensivo, mas a equipe toda se encontrou. Uma equipe controlada emocionalmente, sabendo superar as diculdades dentro da partida, trabalhando bem a bola, coisas que vínhamos encontrando dificuldade. Estamos encontrando a estabilidade e esperamos continuar assim até o final do campeonato — finalizou.
Roberto Fernandes foi demitido do Figueira após vencer o ABC-RN por 1 a 0, na 21ª rodada
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.