| 08/10/2009 09h18min
Na última entrevista coletiva antes da viagem para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, no sábado, o técnico Márcio Araújo deu pistas sobre a possível formação do Figueirense para alcançar a quinta vitória consecutiva na Série B. O lateral Egídio e o volante Paulinho, suspensos pelo terceiro amarelo, desfalcam o Furacão neste jogo.
O treinador pode surpreender e optar por dois volantes. Por enquanto, o técnico só deu pistas.
— Tem o Bóvio, o Diego Paulista no lugar do Paulinho, ou até posso usar os dois. Estamos decidindo o que vamos fazer no lado esquerdo. Assisti aos jogos do Fortaleza contra o Ipatinga e o Ceará e estou avaliando as possibilidades de mudanças do treinador do Fortaleza, Roberto Fernandes — revelou o técnico do Alvinegro.
Márcio treinou a equipe com duas formações e colocou em prática uma terceira durante o treino na manhã de quarta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Ele revelou que o
substituto natural na lateral esquerda seria
Anderson Pico. Vinícius Pacheco foi descartado.
— No momento não vamos utilizar o Vinícius. Ele vem entrando nos jogos e treinando no meio de campo, mas se eu colocar ele e não o Pico, ficaria difícil a permanência do Pico — sentenciou Araújo.
Confronto equilibrado entre as equipes
O Figueirense já enfrentou o Fortaleza em 10 oportunidades. Foram quatro empates e três vitórias para cada lado. No Ceará, o Alvinegro nunca venceu, e os melhores resultados foram dois empates.
— Temos que aproveitar o nosso momento que é bom. Mas o jogo é fora de casa, no Castelão, o campo é grande e, às 16h10min, haverá muito calor. A gente tem que respeitar o adversário, mas vamos sair para o jogo — lembrou Márcio Araújo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.