| 05/10/2009 12h08min
A torcida e o time do Figueirense derrotaram o Bahia juntos no sábado, dia 3, no estádio Orlando Scarpelli, e chegaram à quarta vitória consecutiva na Série B. Quando um adversário pegava na bola para tentar atacar, era vaiado. O técnico Márcio Araújo ressaltou a parceria.
— Não é fácil resgatar a confiança do torcedor. O mérito é dos jogadores, não meu. Essa harmonia é importante.
O Orlando Scarpelli recebeu 12.911 torcedores. Antes do jogo começar já dava para notar a confiança do torcedor, que cantou, levantou as bandeiras e soltou fumaça preta e verde. A ola foi o destaque no estádio.
Embora Márcio Araújo tenha dado o crédito só para os atletas, o torcedor sabe da importância do treinador. Em sete jogos, o técnico venceu cinco e perdeu apenas duas. Em casa, foram três vitórias em três jogos.
— A nossa responsabilidade é muito grande para mostrarmos um bom futebol. Talvez, mais que isso, a gente pode mostrar às pessoas
que sempre há uma forma de dar a volta por cima. Tem
gente que nos assiste e passa por dificuldades. O futebol mostra que há jeito — disse Márcio.
No próximo sábado, pela 29ª rodada da Série B, o Figueira vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, às 16h10min. Para o confronto, o comandante alvinegro não poderá contar com o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Egídio, que levaram o terceiro amarelo e estão suspensos. No meio, Diego Paulista, recuperado de lesão, e Ricardo Bóvio, brigam pela posição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.