| 03/10/2009 21h34min
O Figueirense derrotou o Bahia por 2 a 0 neste sábado, dia 3, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Diante da torcida que compareceu em bom número, o Figueira também estreou o seu uniforme número três, com as cores da bandeira de Santa Catarina. Esta foi a quarta vitória seguida do Furacão que segue firme em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV
Em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, o zagueiro Roger Carvalho falou sobre mais esta vitória alvinegra e também sobre o corte que sofreu abaixo do queixo, após uma dividida com o jogador Jael, do Bahia:
— O Jael usa muito o braço e eu avisei o bandeira várias vezes, mas ele não falou nada. Graças a Deus foi um corte superficial e só
precisou dar um ponto falso. Não foi nada grave.
O
zagueiro contou que seu posicionamento em campo varia de acordo com o adversário. Ele disse que costuma obedecer as orientações de Márcio Araújo, e que está grato por ter ganho mais espaço na equipe alvinegra com a chegada do novo treinador:
— Quando o Roberto (Fernandes) estava no time eu ganhava algumas oportunidades, quando cobria suspensão de jogador. Com a chegada do Márcio Araújo, meu trabalho está sendo reconhecido. Eu fico grato e feliz por ajudar o Figueirense a ir bem no campeonato. Isso é o que importa — comentou.
Após uma maratona de jogos, Carvalho disse que os jogadores estão um pouco desgastados:
— Foi uma maratona difícil. Contra o Vasco, o gramado estava pesado pois estava garoando. Hoje (sábado) o gramado estava molhado, escorregando muito. Isso ajuda a desgastar. Mas agora vamos ter a semana inteira para descansar bem para chegarmos inteiros contra o Fortaleza.
O jogador aproveitou para agradecer a
presença da torcida no Scarpelli e disse que luta e
empenho não vão faltar nas próximas partidas:
— Quero aproveitar para agradecer a torcida que fez um grande espetáculo. Para as próximas partidas, os torcedores podem esperar no mínimo, muita luta e dedicação. Nós queremos chegar dentro do G-4 e não vamos deixar de lutar.
Carvalho finalizou dizendo que no final do ano pretende comemorar o acesso do time à elite do futebol brasileiro:
— Eu estou concentrado no objetivo da conquista do acesso à primeira divisão. Se Deus quiser, no final do ano, nós vamos comemorar.
O próximo compromisso do Figueira na Segundona é diante do Fortaleza, no próximo sábado, dia 10 às 16h10min, no Castelão. Com vitória, o time catarinense chegou aos 48 pontos na tabela de classificação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.