| 02/10/2009 20h28min
Se na Copa Pan-Americana as argentinas conseguiram derrotar o Brasil em pelo menos um set, no Campeonato Sul-Americano Feminino não deu nem graça. As brasileiras não tomaram conhecimento das adversárias e venceram por 3 a 0. Com isto, o time comandado por José Roberto Guimarães ficou com o primeiro lugar do Grupo A da competição que está sendo disputada em Porto Alegre.
No primeiro set, o placar foi de 25 a 15. No segundo a mesma coisa, 25 a 15. E no terceiro, a coisa ficou mais difícil, mas, mesmo assim, o Brasil venceu por 25 a 23.
Com a vitória, a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentará a Colômbia, neste sábado, às 11h, em uma das semifinais do Sul-Americano Feminino. Na outra semi, Argentina e Peru se enfrentam, às 19h. Os jogos serão no Ginásio Tesourinha.
O jogo
O Brasil começou o primeiro set arrasador. Com Dani Lins no saque, o time comandado por José Roberto Guimarães abriu quatro pontos de vantagem logo de cara. Depois, as argentinas dificultaram um pouco o jogo, mas a vantagem brasileira sempre foi tranquila. No final, 25 a 15 no primeiro set. Natália foi o destaque, com belos ataques na ponta.
O segundo set foi um pouco mais complicado. As argentinas encostaram no placar e deram trabalho. Mas logo se entregaram e o Brasil repetiu o placar do set anterior: 25 a 15.
O terceiro começou com as argentinas na frente, pela primeira vez na partida. Mas o domínio das hermanas durou pouco. Já no primeiro ponto técnico, o placar estava em 8 a 3. No entanto, depois da conversa com o técnico, as adversárias voltaram com tudo para a quadra e conseguiram virar a partida. No segundo ponto técnico, o placar mostrava 16 a 15 para as visitantes.
O terceiro set seguiu complicado para o Brasil. José Roberto Guimarães pediu tempo quando o placar mostrava 22 a 20 para a Argentina. O puxão de orelhas do treinador deu resultado e o Brasil chegou a vitória por 25 a 23.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.