| 02/10/2009 07h13min
Brasil e Argentina entrarão na quadra do Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, nesta sexta, já classificados para as semifinais do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei. As duas seleções decidirão apenas a primeira e a segunda colocações do Grupo A no encerramento da fase classificatória. O jogo será disputado a partir das 19h, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Na noite desta quinta, as brasileiras garantiram a segunda vitória na competição: 3 sets a 0 sobre o Uruguai (25/7, 25/14 e 25/17), em 1h03min. A maior pontuadora do jogo foi a meio-de-rede Adenízia, com 11 pontos, seguida pela também central Carol Gattaz, que marcou 10 vezes para o Brasil.
Em 2009, os dois times já se confrontaram duas vezes. Em junho, na Copa Pan-Americana, realizada nos Estados Unidos, o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1. No mês seguinte, na cidade mineira de Contagem, onde foi disputado o Torneio Classificatório para o Campeonato Mundial 2010, vitória brasileira pelo mesmo placar.
A líbero Fabi, que arrancou aplausos dos torcedores gaúchos no terceiro set após duas defesas consecutivas, comentou a rivalidade entre Brasil e Argentina.
– A partida de amanhã será mais difícil. É um clássico que vem do futebol, e as argentinas vêm para cá para tentar estragar a nossa festa – disse Fabi.
Também nesta sexta, o Peru pode ratificar a primeira posição da Chave 2 no encerramento da fase classificatória diante da Venezuela, a partir das 11h. Para a Colômbia, só a vitória interessa diante do Chile, às 9h, para assegurar a segunda posição e a classificação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.