Notícias

 | 01/10/2009 22h59min

Marquinhos, do Avaí, revela que pensou em largar futebol

Meia também afirmou que ficou no Leão em 2009 por causa de Silas

Capitão, camisa 10 e ídolo do Avaí, Marquinhos completou 28 anos na última terça-feira, dia 29. A boa fase do jogador mistura-se com a do time azurra, uma das grandes surpresas do Brasileirão 2009. Em entrevista ao programa Marcou no Esporte, da TV COM, nesta quinta-feira, dia 1, o "galego" falou sobre alguns momentos da carreira e fez revelações.

>>> Assista à entrevista de Marquinhos na íntegra

O meia contou que um dos momentos mais difíceis da carreira foi quando, atuando pelo Coritiba, lesionou o ligamento do joelho pela segunda vez. Segundo Marquinhos, ele pensou inclusive em largar o futebol:

— Quando tive a segunda lesão de ligamento cruzado no Coritiba pensei em parar. Eu entrei na sala de cirurgia para operar o menisco às 8h, e era para terminar às 9h. Quando saí, eram 16h. Cheguei no quarto e minha mãe e minha esposa estavam chorando, foi quando botei a mão na minha perna e não senti ela. Comecei a chorar, sabia que era ligamento cruzado, eu me apavorei. Fiquei um ano parado e falava para os meus amigos que não queria mais voltar, foi um baque muito grande. Fui operar uma coisa e operei outra.

Mas o atleta, natural de Biguaçu, também falou de momentos positivos. A permanência no Leão após a ótima campanha na Série B do ano passado, por exemplo, foi creditada ao técnico Silas. Segundo Marquinhos, o Santos fez uma proposta que iria dobrar o salário que ganhava no Avaí, mas as palavras do treinador, após uma partida contra o São Caetano, o convenceram a ficar em Florianópolis:

— O Santos veio com muito dinheiro, muito mais do que eu ganhava no Avaí. Hoje, pelo mesmo valor, eu não iria, mas aquele era o momento de eu ir para um time grande e fazer minha independência financeira. A primeira pessoa que vejo no vestiário (após enfrentar o Azulão) foi o Silas. Abri o jogo para ele, que podia sair, e ele só falou isso: "se você sair, eu abro mão de tudo e vou embora". Não era me cobrando, mas aquilo mostrou que eu podia contar com o Silas para conversar com a diretoria.

CLICESPORTES E TVCOM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.