| 23/09/2009 08h22min
O engenheiro Pat Symonds pegou pena mais branda que Flavio Briatore no caso do GP de Cingapura de 2008. Em vez de banido, como ocorreu com o ex-chefe da Renault, Symonds pegou cinco anos de suspensão. O inglês afirma que a ideia da batida proposital partiu de Nelsinho Piquet. As informações são do jornal Marca.
Symonds escreveu à FIA para expressar remorso:
– Eu gostaria de reconhecer o meu papel neste incidente. Eu era o único que, quando a ideia me foi sugerida por Nelson Piquet Jr, deveria tê-la rejeitado imediatamente (...) Eu lamento muito e sinto vergonha pelo que fiz – declarou.
– Só posso dizer que fiz isso pensando na equipe, sem qualquer benefício pessoal. Em uma única ação destruí a reputação que havia acumulado em uma carreira de 33 anos no esporte – salientou.
A FIA ofereceu imunidade a Symonds se ele cooperasse com a investigação, mas o engenheiro se negou a proporcionar as provas necessárias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.