| 21/09/2009 11h37min
O piloto Nelsinho Piquet declarou nesta segunda ter ficado aliviado com o resultado do julgamento da FIA sobre o GP de Cingapura de 2008. O ex-chefe da Renault Flavio Briatore foi banido da Fórmula-1. Já a equipe ficará dois anos em observação. Se cometer outra contravenção grave, será banida. O brasileiro espera pode recomeçar a carreira na modalidade.
– Eu aprendi algumas lições muito difíceis nos últimos 12 meses e reconsiderei os valores na vida. O que não mudou foi o meu amor pela Fórmula-1 e a fome de correr novamente. Eu entendo que tenho que começar minha carreira do zero. Eu espero que algum time reconheça como fui sufocado na Renault e me dê uma oportunidade para mostrar o que prometi na F-3 e GP2 – declarou o filho do tricampeão Nelson Piquet em comunicado oficial.
O brasileiro salientou que está arrependido de ter batido de propósito a mando da equipe para beneficiar Fernando Alonso.
– Eu lamento amargamente minhas ações de ter seguido as ordens que foram dadas. Eu desejo todo dia não ter feito aquilo – afirmou.
Nelsinho ganhou imunidade da FIA por ter colaborado com a investigação e não foi punido. O engenheiro Pat Symonds está suspenso por cinco anos.
– Briatore, como meu empresário e chefe da equipe, tinha meu futuro nas mãos, mas não fez nada por isso. Na época do GP de Cingapura, ele tinha me isolado e me levou ao ponto mais baixo que havia chegado em minha vida. Agora que estou fora dessa situação, não posso acreditar que concordei com o plano, mas quando foi colocado para mim, senti que eu não estava em posição de recusar – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.