| 21/09/2009 22h20min
O quadrangular decisivo da Divisão Especial do Campeonato Catarinense continua sem previsão de retorno. O torneio foi paralisado após o Hercílio Luz ter denunciado o Concórdia pela escalação do atleta Junior Vicente dos Santos, na quarta rodada do returno, quando o jogador deveria cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões. O Porto também foi denunciado, pelo Camboriú, por utilizar Erivelton Aragão nas mesmas condições.
Ambas as equipes foram penalizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF): o Concórdia perdeu seis pontos, enquando o Porto perdeu 12, e ambas as equipes foram excluídas do quadrangular final. Nesta segunda-feira, dia 21, o Porto entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e terá o processo reavaliado nesta quinta-feira, dia 24, na sede da FCF.
O presidente do Concórdia, Neudir Wunder, afirmou que também pedirá a revisão do caso, cujo prazo para recorrer termina nesta quarta-feira. Com isso, o procurador
jurídico da federação, Rodrigo
Capella, admitiu a convocação de um novo Conselho Técnico para a Copa Santa Catarina, torneio que incluirá o campeão e o vice da Divisão Especial, no mês que vem.
— Vamos esperar, até porque caso os dois clubes (Concórdia e Porto) sejam novamente condenados, eles ainda terão o direito de apelar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — explicou.
Segundo Capella, enquanto não esgotarem-se todas as instâncias para recurso, o campeonato da Divisão Especial não recomeçará.
— Para a Copa SC vamos convocar um Conselho Técnico, mas só tem uma saída: fazê-lo com oito clubes, sem o campeão e o vice da Divisão Especial, por falta de datas. Não há outra alternativa — lamentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.