| 16/09/2009 21h10min
O Imbituba já estava em campo quando recebeu a desagradável notícia: após oito horas de viagem, o time viu ser cancelada a partida diante do Porto, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR), pela abertura do quadrangular final da Divisão Especial do Catarinense. O comunicado, feito pelo delegado da partida, ocorreu entre 18h30min e 19h desta quarta-feira, dia 16. A partida estava marcada para 20h30min.
O motivo do cancelamento é parecido com o que suspendeu a outra partida do quadrangular final, também marcada para esta quarta-feira, entre Concórdia e Juventus: o suposto uso irregular de jogador.
Na partida suspensa em União da Vitória, a infração teria sido cometida pelo Porto. O clube teria escalado o atleta Erivelton Aragão sem condições de jogo, na oitava e nona rodada da segunda fase returno, nos dias 10 e 13 de setembro, respectivamente. O jogador não poderia ter atuado pois estava suspenso com o terceiro cartão
amarelo.
Sexta-feira agitada no
TJD
A decisão da suspensão da partida foi do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina, Mário Bertoncini. Por conta da denúncia, o Porto poderá perder até 12 pontos na tabela. Caso isso ocorra, o Camboriú herda a vaga no quadrangular. O julgamento do caso será realizado pelo TJD, na sexta-feira, dia 18, às 14h.
No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 19h, ocorre o julgamento do caso envolvendo a equipe de Concórdia, que teria escalado de forma irregular Junior Vicente dos Santos. Caso seja considerado culpado, o time do Meio-Oeste perderá seis pontos e a vaga no quadrangular. O Hercílio Luz, autor da denúncia, ocuparia o posto do Concórdia.
Integrantes do Imbituba estavam no gramado quando souberam do cancelamento da partida
Foto:
Divulgação CFZ Imbituba
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.