| 21/09/2009 20h45min
O Paraná, próximo adversário do Figueirense na Série B, está no centro da maior polêmica da rodada do último final de semana. O time curitibano derrotou o Ceará no sábado, dia 19, fora de casa, com um gol de mão do atacante Wellington Silva. Nesta segunda-feira, dia 21, a diretoria do clube proibiu o jogador de conceder qualquer entrevista para os meios de comunicação.
— Foram ordens de cima — limitou-se a dizer o superintendente Beto Amorin, segundo informações do site do jornal Estado de S. Paulo.
— Não tem muito porque ele ficar falando do gol. Isso é coisa do futebol — confirmou o presidente do clube, Aurival Correia.
Wellington Silva afirmou, no intervalo do jogo de sábado, que o gol foi de mão, mas que teria sido sem intenção. A ação ilegal do jogador pode levá-lo a ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que validou o
lance, levou gancho de três meses e não apita mais este
ano.
A contestada vitória sobre o Ceará levou o Paraná aos 32 pontos, na 11ª posição da Série B. O Figueirense está na sexta colocação, com 39. Alvinegro e Tricolor se enfrentam no sábado, dia 26, às 16h10min, no Durival de Brito, pela 26ª rodada do campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.