Notícias

 | 19/09/2009 07h11min

Herrera reconhece dificuldade para se tornar titular

Atacante lembra dos reservas de Luis Fabiano na Seleção Brasileira para explicar sua situação no Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Maxi López é titular incontestável do ataque do Grêmio e Jonas é o goleador do time, além de um dos artilheiros do Brasileirão. Com isso, Herrera, que também tem a confiança do técnico Paulo Autuori, virou reserva. Neste domingo ele terá uma nova chance, já que seu companheiro argentino cumpre suspensão. Apesar da oportunidade que terá de mostrar um bom desempenho, Herrera reconhece que assumir a titularidade é algo difícil.

– Eu vou fazer sempre meu melhor para jogar. Claro que sabemos como funciona. Se um atacante está jogando bem e fazendo gols, tem que respeitar. Acontece o mesmo na Seleção Brasileira: quam vai discutir sobre o Luis Fabiano hoje? Ninguém. Ele está jogando e fazendo gols. Tem outros jogadores muito bons que também querem jogar, mas têm que esperar sua chance – comparou.

De acordo com Herrera, desde que ele foi substituído por Jonas no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, em julho, não conseguiu mais se firmar. Mas ele não mostra muita preocupação quanto a isso. O que ele deseja, em primeiro lugar, é que o Grêmio consiga o que almeja na temporada.

– Estou contente. Sei bem que eu estava jogando, mas me machuquei e tive que ficar fora. O Jonas entrou e foi muito bem e eu tneho que respeitar o momento dele, que está bem e fazendo gols. Tenho que brigar para tentar jogar, todo mundo aqui quer jogar e eu também. Vou ter nova oportunidade domingo e tomara que consiga fazer um bom jogo. Mas é como sempre falo, o mais importante é que o time jogue bem. Se o time jogar bem também vou jogar – avaliou.

O atacante argentino aproveitou a entrevista concedida nesta sexta para agradecer aos torcedores gremistas pelo carinho que dedicam a ele.

– Sempre agradeço ao torcedor pelo carinho com os jogadores de outro país. Eu já estou acostumado com a vida aqui, recebemos um carinho do torcedor e tentamos ajudar ao máximo nossa equipe – disse.

Contra o Fluminense, Herrera vai atuar ao lado de Jonas no time que já está definido pelo técnico Paulo Autuori. O Grêmio entrará em campo no domingo com Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Colaço; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Herrera e Jonas.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.