| 15/09/2009 20h37min
Segue a polêmica envolvendo Nelsinho Piquet e a Renault. Na última semana, o ex-piloto contou para o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, que a batida de seu filho, Nelsinho, no GP de Cingapura, em 2008, havia sido forjada a pedido de Flavio Briatore. Nesta terça-feira, Mosley disse que foi procurado pelo tricampeão mundial após o GP da Hungria, em julho.
– Dois ou três meses atrás, eu ouvi alguns boatos sobre o caso. Mas não havia nada que pudéssemos fazer porque não havia nenhuma evidência. Nelson Piquet veio me ver depois do GP da Hungria, em julho, e disse o que havia acontecido – contou, em entrevista para o jornal The Guardian.
Segundo Mosley, ele disse para Piquet que iria investigar o caso, se uma denúncia formal acontecesse:
– Escutei o Piquet e disse: “Se Nelsinho fizer uma denúncia formal sobre isto, então, obviamente, vamos investigar”. Nelson arranjou tudo para que isto acontecesse. Nós começamos a olhar todos os arquivos e gravações que tínhamos sobre o que tinha acontecido com o carro.
A Renault e os envolvidos deverão ser julgados no próximo dia 21 de setembro, pelo Conselho Mundial da FIA, de acordo com o GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.