| 15/09/2009 13h10min
O diretor técnico da Lotus, Mike Gascoyne, almeja que sua equipe consiga uma boa colocação já no seu retorno à Fórmula-1, na próxima temporada. O dirigente fez questão de afirmar que a nova equipe não pretende ser apenas uma reedição da antecessora.
– Queremos ser os melhores em longo termo. Nosso carro deve estar pronto na segunda semana de fevereiro, já que estamos começando do zero. Não pretendemos ser a velha Lotus. Somos a nova Lotus F1 – disse Mike Gascoyne.
A equipe superou a BMW Sauber na briga pela última vaga no grid para o ano que vem, ao ser confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), nesta terça. No primeiro ano de nova Lotus, Gascoyne planeja deixar a equipe entre as 10 primeiras.
– Será um grande desafio estar no grid, mas certamente no meio da temporada, acho que seremos a melhor das equipes novas. No fim do ano, quero ficar entre os 10 melhores – disse Gascoyne ao site da revista Autosport.
O último trabalho de Gascoyne na F-1 foi na Force India, de onde saiu e ficou por quase um ano fora da categoria, agora em seu retorno, o dirigente espera bons resultados da nova equipe para 2010.
– Estou quase um ano fora, mas este é um desafio tremendo. Mas, com o time que o Tony Fernandes (chefe da nova equipe) está formado, e o apoio do governo malaio, esta é uma oportunidade muito grande.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.