| 10/09/2009 14h30min
O piloto da Brawn, Rubens Barrichello, comentou o escândalo Renault-Nelsinho Piquet ao chegar ao circuito de Monza, na Itália, nesta quinta-feira. E não poupou o compatriota de críticas. Para Rubinho, é inaceitável que algum piloto de Fórmula-1 bate o carro de propósito para tirar alguma vantagem disso ou beneficiar o companheiro de equipe.
— O Nelsinho sempre foi uma pessoa que, apesar dos problemas que tive com o pai dele, sempre foi honrosa a respeito de não relacionar esses problemas, uma pessoa que tinha muito respeito. Mas, se pensar bem, se alguém tiver a capacidade de fazer isso (sobre Nelsinho forçar a batida), não merece estar no esporte — disse Rubinho ao GloboEsporte.com.
Em depoimento à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Nelsinho admitiu que bateu o carro deliberadamente no muro durante o GP de Cingapura de 2008 para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. A proposta teria partido dos chefes da equipe francesa, Flavio Briatore e Pat Symonds, em troca da renovação do contrato para 2009.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.