| 06/09/2009 11h38min
Enquanto não acontece a reunião no Conselho Mundial de Esporte a Motor, marcada para o dia 21 de setembro, as especulações aumentam sobre o possível envolvimento da Renault em um acidente de Nelsinho Piquet, no ano passado. Neste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, levantou a possibilidade do brasileiro ter, inclusive, "treinado a batida".
O programa recuperou todas as imagens do GP de Cingapura e encontrou uma cena de Nelsinho na volta de aquecimento que levanta ainda mais suspeitas. O brasileiro rodou bem próximo a uma parte do muro de proteção. Segundo o comentarista da TV Globo Reginaldo Leme, a manobra de Nelsinho no warn-up lembrou a da batida, o que poderia indicar uma espécie de “treino” para realizar o que supostamente foi combinado com a equipe para aquela corrida, de acordo com o site Globoesporte.com.
Na ocasião, Fernando Alonso tinha feito uma troca de
combustível bem cedo, era o último colocado e estava praticamente sem chances na corrida. A batida de Nelsinho Piquet causou a entrada do safety car, perfeita para Alonso, que conseguiu chegar à primeira posição. A ordem teria sido dada pelo chefe da equipe, Flavio Briatore.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.