| 30/07/2009 18h53min
Em busca da segunda vitória consecutiva fora de casa e da permanência no G-4, o Figueirense deverá entrar em campo na noite desta sexta-feira, dia 31, com uma equipe diferente da que vem sendo utilizada pelo técnico Roberto Fernandes nas partidas longe do Scarpelli.
Para enfrentar o Campinense, na Paraíba, o treinador do Furacão prometeu lançar o time ao ataque, sugerindo novidades em relação ao elenco que venceu a Ponte Preta, no último sábado, em São Paulo.
— A Ponte (Preta) tem uma capacidade e o Campinense tem outra característica, e a gente pode deixar o time mais agressivo — avisou o técnico sobre o duelo marcado para as 21h, em Campina Grande, pela 15ª rodada da Série B.
Assim, além de Rafael Coelho, Roberto Fernandes deverá escalar mais um jogador para o setor ofensivo do Furacão. Sem Clodoaldo, que fraturou a perna esquerda no jogo contra o Brasiliense, e Schwenck, que se encontra no departamento médico, os atacantes Marcelo e Paulo Sérgio
disputam a vaga.
Cuidado com o lanterna
Diante de uma equipe que ocupa a lanterna do campeonato, parece natural que o técnico do Figueirense coloque seu time para frente, mas Roberto Fernandes ressalta que é necessário muito cuidado.
— A gente tem que aprender com as experiências. O Campinense tem seis pontos (na tabela), e três foram conquistados na vitória em cima do (hoje) líder. O Campinense venceu o atual líder do campeonato, que é o Atlético-GO. Isso é um exemplo claro de que você tem que entrar sempre focado e respeitando o adversário — garantiu.
Treino em Recife
Após o treino no estádio Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, na tarde desta quinta-feira, a delegação do Figueirense fez uma pausa para o jantar e iniciou a viagem de ônibus até Campina Grande, na Paraíba, onde se concentra para a partida de sexta.
O Alvinegro terá o retorno do goleiro Wilson e do volante Alê,
que cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Egídio, que se
recuperou da lesão no tornozelo esquerdo, também está na delegação, assim como o volante Michel Schmöller, que pode ocupar a vaga de Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Técnico Roberto Fernandes comandou treino em Recife na tarde desta quinta-feira
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.