| 28/07/2009 17h51min
O lateral-esquerdo Sorín anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. O argentino, de 33 anos, pouco jogou nesta temporada e sofria com o alto número de contusões e a dificuldade de estar na forma física ideal.
— É difícil falar, foram muitos anos no futebol, mas vou parar. Tive uma carreira muito bonita, sempre dei sangue por onde passei. Mas acho que é o momento de parar — afirmou o lateral-esquerdo.
Sua última passagem pelo Cruzeiro foi iniciada no ano passado. Sorín, com contrato até o fim de 2008, chegou ao clube para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Em dezembro, teve seu compromisso prolongado até o fim da atual temporada.
No entanto, os problemas físicos não o abandonaram. No primeiro semestre, duas lesões musculares, na panturrilha esquerda e na coxa direita. Sorín só participou de seis partidas nesta temporada.
Nem mesmo a sua determinação nos
treinamentos e o acompanhamento próximo da comissão
técnica foram suficientes para que o argentino conseguisse uma sequência de jogos.
Sorín afirmou que ficou muito frustrado quando foi cortado da viagem para o Chile, quando o Cruzeiro enfrentaria o Universidad do Chile pela Libertadores
— Tive uma lesão e fui cortado. Depois trabalhei fortemente para me recuperar, porque queria jogar a final do Mineiro contra o Atlético e a final da Libertadores. Infelizmente não deu — afirmou Sorín.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.