| 07/01/2009 08h58min
Sem restrições físicas, o lateral-esquerdo Sorín iniciou o ano de 2009 mais confiante. Após concluir a recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada quando atuava no Hamburgo, o atleta tem boas chances de integrar a delegação do Cruzeiro que participará do Torneio de Verão, no Uruguai, entre os dias 17 e 21 de janeiro.
Sorín está empolgado com a possibilidade de realizar uma pré-temporada completa, algo que não ocorria desde 2002. Nos últimos dois anos, o ídolo cruzeirense ainda sofreu com a lesão no joelho, que o afastou dos gramados e quase colocou um fim à vitoriosa carreira.
– Foi duro, como é para qualquer jogador que teve uma lesão importante. Foi a minha primeira, aos 31 anos. Agradeço por todo o tempo que passei sem me machucar desse jeito. Foram os anos mais duros da minha carreira, esses dois anos praticamente sem jogar tanto como queria. Agora é olhar para frente, fazer uma grande pré-temporada e voltar a jogar como eu quero – disse o jogador ao site oficial do Cruzeiro.
Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, o jogador está liberado para realizar todas as atividades do dia-a-dia, sem deixar de lado um trabalho individualizado para deixá-lo em condição de defender o Cruzeiro dentro das quatro linhas.
– O Sorín, conforme vinha sendo feito todo seu tratamento, sua programação, se reapresentou juntamente com todo o grupo e em condições de fazer todo tipo de atividade. A gente sabe que ele precisa e continuará fazendo também um trabalho individualizado, com a expectativa que tenha condições de participar do torneio no Uruguai – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.