| 24/07/2009 07h30min
Jogadores, dirigentes e o técnico Paulo Autuori atribuíram as primeiras derrotas do Grêmio fora de casa às expulsões. Nesta semana, em Florianópolis, este não foi o problema. Pelo contrário, o time enfrentou o Avaí por mais de 30 minutos com um homem a mais em campo, e não conseguiu reagir. Questionados sobre o assunto, jogadores tem explicações diferentes para o ocorrido.
Questionado sobre o assunto, o capitão Tcheco culpa o árbitro:
— O jogo foi muito atípico em relação à arbitragem. Só eu, o Adilson e o Victor, se não me engano, não tomamos cartão amarelo. O que a gente lamenta neste Campeonato Brasileiro são os critérios diferentes de um árbitro para outro. É difícil a gente estudar a perspectiva do juiz. O de ontem estava fazendo sua estreia.
Adilson prefere atribuir o problema à inteligência tática do Avaí:
— Eles já estavam vencendo de 1 a 0. Quando o jogador foi expulso, a equipe deles se fechou de uma maneira que nos
complicou bastante. A gente trabalhou a bola de um
lado para outro, tentou inflitrar, mas estava muito difícil. Eles acabaram anulando nossos ataques e nos esperaram também, deixaram só um para o contra-ataque. Futebol é assim: quando tu és inteligente, e acho que eles foram muito inteligentes, tu consegues segurar uma partida.
É claro que os dois jogadores admitem que o time jogou mal. Ambos
— Depois da expulsão do jogador deles, a gente não conseguiu aproveitar e teve dificuldades para infiltração. Fazia muito tempo que a gente não tinha tanta dificuldade para criar situações de gol. A nossa criação deixou muito a desejar — disse o capitão.
Confira o vídeo:
"A equipe deles se fechou de uma maneira que nos complicou bastante", lamenta Adilson
Foto:
Amauri Knevitz Jr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.