| 17/07/2009 12h37min
Em entrevista coletiva após o treino fechado desta sexta-feira, o zagueiro Rafael Marques disse que o Grêmio prepara-se para enfrentar qualquer uma das formações utilizadas pelo técnico Tite no Inter. As duas equipes se enfrentam no clássico Gre-Nal do próximo domingo no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão.
Depois de perder dois títulos utilizando o 4-4-2, e com desfalques importantes, contra o Fluminense Tite mudou o sistema de jogo colorado para o 3-5-2. Rafael Marques, substituto de Léo na defesa do Grêmio, afirma que não haverá surpresa.
– Não sabemos como eles vão vir. Contra o Fluminense eles atuaram no 3-5-2, mas vinham jogando no 4-4-2 nas partidas anteriores. A gente vai estudar as duas formações. Muda um pouco para nós e temos de estar preparados – garante.
Rafael Marques destacou ainda a necessidade de marcação forte sobre Taison, e comparou esta medida ao combate a Ronaldo quando o Grêmio venceu o Corinthians:
– É um jogador de qualidade, de muita velocidade. Mas não é só a defesa que precisa marcar ele. Os jogadores do meio-campo também têm de adotar uma postura agressiva. Assim como fizemos contra o Corinthians e o Ronaldo.
O zagueiro evitou ainda valorizar o mau retrospecto recente do Grêmio em Gre-Nais. A equipe não vence o rival há sete jogos.
– A gente não tem de dar atenção a isso. O mais importante é que vamos jogar em casa, onde não perdemos ainda. Vamos buscar o resultado – conclui.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.