| 17/07/2009 11h54min
O clássico Gre-Nal completa 100 anos neste sábado, dia 18 de julho. Um dos personagens da história dos confrontos entre Grêmio e Inter é o ex-presidente gremista Fábio Koff, o mais vitorioso do clube. Ele ostenta grandes conquistas: um Mundial, duas Libertadores, uma Recopa, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e dois Estaduais. Na quinta-feira à noite, Koff falou ao site do Grêmio e lembrou qual seu Gre-Nal mais marcante.
– Foi um clássico no meio da década de 40, disputado no Estádio da Baixada (antigo estádio do Grêmio). Foi o primeiro Gre-Nal que eu fui ver no estádio. Estava 3 a 0 para o Internacional e conseguimos a virada. Emocionante – contou.
Fábio Koff comentou sobre a emoção de fazer parte da história do clássico.
– É sempre uma emoção diferente. Vivenciei fortemente a rivalidade Gre-Nal. Tive um saldo bastante positivo na década de 90. É muito gratificante ter feito parte desta história. É um sentimento indescritível.
Como presidente do Grêmio, o Gre-Nal inesquecível de Koff foi um disputado no ano de 1995.
– Foi em 1995, quando nós estávamos focados na Libertadores da América. No Gauchão, colocamos o nosso banguzinho e vencemos o Internacional na final. Eu estava na casamata do lado do Felipão. Nunca mais vou esquecer – recorda.
Para finalizar, Koff falou sobre a expectativa para o Gre-Nal 377, no próximo domingo, no Estádio Olímpico.
– Vou torcer muito pelo Grêmio. Espero um Gre-Nal muito equilibrado. Grêmio e Internacional possuem equipes muito fortes, postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Vai ser um grande jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.