| 11/07/2009 20h29min
O Inter tem condições de reagir após a derrota para a LDU na final da Recopa Sul-Americana e vencer fora de casa o Atlético-PR no jogo marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 10ª rodada do Brasileirão. É o que aposta o lateral-direito Bolívar, que lembrou os 2 a 0 aplicados no Náutico poucos dias após o fracasso na final da Copa do Brasil com o Corinthians.
O clicEsportes acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 16h. A RBS TV transmite ao vivo.
– Não podemos ficar mais lamentando o que se passou. Temos de pensar no Brasileirão, até porque provamos contra o Náutico, após a perda para o Corinthians, que podemos conseguir um grande resultado e nos mantermos na liderança – disse o lateral-direito. – Temos de levantar a cabeça e pensar que temos de nos manter lá em cima.
O Inter lidera o Brasileirão com 20 pontos. O time precisa vencer para evitar que o Palmeiras encoste – o alviverde paulista venceu o Náutico neste sábado e está a um ponto do Colorado.
O técnico Tite terá quatro desfalques. O lateral-esquerdo Kleber foi liberado pela direção para resolver problemas particulares, e deve ser substituído por Marcelo Cordeiro. O meia D'Alessandro ficou em Porto Alegre para realizar um trabalho de recuperação física.
O zagueiro Danny Morais terá de cumprir suspensão automática – levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico. Seu substituto seria Álvaro, que, no entanto, recebeu uma punição da direção por ter comparecido ao treino da manhã deste sábado quase uma hora atrasado. O uruguaio Sorondo é quem deve assumir o lado esquerdo da zaga.
Com as derrotas na Copa do Brasil e na Recopa, o grande objetivo do Inter passa a ser a conquista do título nacional. Para Bolívar, é importante que o Colorado não deixe de estar entre os quatro melhores, para, posteriormente, brigar pelo tetracampeonato.
– O clube está querendo disputar a Libertadores de 2010. Claro que, nos mantendo entre os quatro colocados, chegará uma certa fase da competição em que vamos brigar pelo título – disse o jogador.
O adversário
Na antepenúltima posição com apenas oito pontos, o Atlético-PR tenta fugir da zona do rebaixamento. O problema para o adversário do Inter é o desfalque de seu principal atacante. Rafael Moura levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio e cumprirá suspensão automática. Wesley e Wallyson formarão a dupla ofensiva, segundo o site Globoesporte.com.
A novidade será a entrada do lateral-direito Raul, de 19 anos. Integrado ao elenco profissional neste ano, o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que disputa torneio na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela, em preparação para o Mundial da categoria, em agosto, no Egito.
CLICESPORTESBrasileirão, 10ª rodada, 12/07/2009 Horário: 16h (de Brasília) Local: Arena da Baixada, em Curitiba Início: 16h Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e Fábio Gonçalves Araújo (trio do DF) O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h15min. A RBSTV transmite a partida ao vivo. O clicEsportes acompanha minuto a minuto. |
|
ATLÉTICO-PR | INTER |
---|---|
Vinícius; Raul, Antônio Carlos (Rhodolfo), Rafael Santos (Manoel) e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Wallyson | Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar |
Técnico: Waldemar Lemos | Técnico: Tite |
Bolívar, à esquerda, acredita em uma vitória do Inter. Álvaro, à direita, viajou a Curitiba mas não joga
Foto:
Diego Vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.