| 08/07/2009 23h52min
O Corinthians pulou da 10ª para a quinta posição no Brasileirão ao vencer o Fluminense por 4 a 2 na noite desta quarta, no Estádio Pacaembu. O nome do jogo foi o atacante Ronaldo. No primeiro tempo a equipe do técnico Mano Menezes abriu uma vantagem de 3 a 0, com gols de Ronaldo (duas vezes) e Dentinho. Na etapa complementar o time carioca reagiu e descontou com Conca e Diego, que marcou contra. O Corinthians ainda fez mais um, com Ronaldo de novo, no final do jogo.
Já o Fluminense está na parte de baixo da tabela, em 15º, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.
O próximo confronto do Corinthians no Brasileirão é contra o Grêmio, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. Já o Fluminense enfrenta o Santo André, no Maracanã.
O Fluminense pressionou no início do jogo, mas quem abriu o placar no Pacaembu foi o Corinthians. Após alguns lances de perigo com Cristian e Dentinho, brilhou a estrela de Ronaldo. Aos 24 minutos, o camisa 9 recebeu ótimo passe de Douglas e tocou na saída do goleiro Ricardo Berna.
Foi o primeiro gol de Ronaldo no Brasileirão. Mas não seria a única participação dele na noite. Aos 29, foi o atacante que iniciou a jogada do segundo gol. Ele achou Cristian na área, e o volante rolou para Dentinho completar. E teve mais na etapa inicial: aos 35, o atacante novamente recebeu de Douglas, avançou, deixou Edcarlos no chão, Cássio sem reação e chutou no contrapé de Ricardo Berna: 3 a 0.
O Fluminense ainda tentou diminuir aos 44 minutos, em cobrança de falta de Conca. O argentino tentou encobrir Felipe, mas o goleiro corintiano, atento, espalmou.
Com a vantagem de três gols, os donos da casa tiraram o pé do acelerador no segundo tempo, mas também não deram espaço para as investidas dos visitantes. O técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, resolveu mudar em dose tripla. Aos 23 minutos, o comandante tricolor colocou Carlos Eduardo na vaga de Leandro Amaral, Marquinho no lugar de Fabinho e Alan entrou para a saída de Diguinho. Mas quem marcou o primeiro do time tricolor foi mesmo alguém que já estava em campo: o argentino Conca. Aos 27 minutos, ele se livrou de dois marcadores e chutou.
Com o Corinthians parado em campo, o Fluminense foi para cima, criou boas chances e chegou aos segundo gol aos 32 minutos. Alan recebeu bom passe na grande área, driblou com categoria o goleiro Felipe e tentou rolar para Fred. Mas antes de a bola chegar no atacante, o zagueiro Diego, do Corinthians, marcou contra: 3 a 2.
A reação estava armada, mas, aos 36 minutos, Fred foi expulso por reclamação e o Fluminense caiu de rendimento. Se aproveitando disso, aos 40 minutos, Ronaldo pegou o rebote de Ricardo Berna e marcou pela terceira vez no jogo, fazendo o quarto para sua equipe. Em seguida, saiu para a entrada de Henrique e foi aplaudido de pé pela torcida.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.