| 30/06/2009 16h37min
Um dia após divulgar para a imprensa um DVD com supostos erros de arbitragem que beneficiaram o Corinthians na Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou sobre a repercussão da sua atitude. Na tarde desta terça-feira, o dirigente foi assediado por muitos jornalistas de São Paulo no Estádio Beira-Rio:
— A repercussão é normal. Quem se manifesta como a gente fez tem que estar preparado. A gente sabe que ninguém é anjo — disse Carvalho, que logo completou:
— Não sei se ajuda. Mas todo mundo está falando. Desencadeou um debate no Brasil inteiro. Mesmo criticando, as pessoas dizem que a gente tem razão em alguns pontos.
Sobre as acusações de estar pressionando a arbitragem para a partida decisiva, Carvalho explicou que a intenção é apenas que o juiz apite bem o jogo. Ele também afirmou que não quer
cometer o mesmo erro de 2005, quando o Inter perdeu o
Campeonato Brasileiro depois de um jogo polêmico contra o mesmo Corinthians. Na partida, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou um pênalti em Tinga e ainda expulsou o jogador.
— Não queremos que o árbitro sofra nenhuma influência sobre as decisões. Queremos que ele apenas apite bem. É a primeira vez que reclamamos da arbitragem dessa forma, com um a produção em sequência, porque em 2005 ficamos quietos e aconteceu o que aconteceu. No primeiro jogo da final, ficamos quietos e aconteceu o que aconteceu — concluiu o vice-presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.