| 29/06/2009 15h07min
Foi apresentado nesta tarde o tão esperado dossiê com erros de arbitragem preparado pelo vice de futebol do inter, Fernando Carvalho. O vídeo tem imagens de equívocos a favor do Corinthians desde o início da Copa do Brasil, principalmente no primeiro jogo da final, e comentários de programas esportivos nacionais. Na presença de jornalistas de todo o país, o dirigente falou, após a exibição dos lances:
— Começamos com aquela imagem do Tinga, que não tem nada a ver com isso, mas é um lance emblemático. Nós não queremos favorecimento. Nós queremos isenção. A pergunta é: por que o Corinthians sempre é favorecido? Não estamos aqui chamando ninguém de ladrão. Mas, no inconsciente coletivo, o Corinthians sempre é favorecido. É a primeira vez que eu faço isso, mas não tenho medo de afirmar que o Corinthians chegou aqui na final pelos erros de arbitragem.
Sempre enfático e incisivo, o vice de futebol aprovou a indicação do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou Coritiba
1x0 Inter, pela Copa do
Brasil, a quem considera um bom árbitro.
— É o jogo do semestre no Brasil, e é importante que tenha esse ingrediente do debate sobre a arbitragem. Queremos mostrar para o Brasil inteiro que o Corinthians sempre é beneficiado. Estou clamando por isenção. Não queremos ser beneficiados, mas não queremos ser prejudicados. O título do Corinthians na Copa do Brasil, contra o Brasiliense (2002), tem um erro claro. E 2005 então nem se fala. Até hoje aquele Brasileirão tem um X. (...) Não há complô, mas quero que eles saibam que estamos atentos — pede.
Fernando Carvalho ainda mostrou uma faixa de campeão da Copa do Brasil, do Corinthians, que ele disse ter recebido por correio em uma carta anônima de torcedor corintiano, ironizando a administração colorada.
— Nem quero pegar neste troço — disse, atirando a faixa longe.
"No inconsciente coletivo, o Corinthians sempre é favorecido", disse Fernando Carvalho
Foto:
Eduardo Cecconi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.