| 19/06/2009 19h49min
O World Grand Prix, campeonato criado para a temporada 2010 pelas oito times que fazem parte da Associação das Equipes (Fota), pode ter novos adeptos até mesmo entre as equipes cotadas para correr na Fórmula-1 organizada pela FIA.
A Campos Racing, confirmada na F-1 chefiada pela entidade presidida por Max Mosley, além das inicialmente recusadas Prodrive e Lola, teria sondado para correr com as principais equipes que fazem parte da Fórmula-1, conforme afirmou nesta sexta-feira o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.
— Acho que certamente oito equipes serão suficientes, mas alguns novos times ou experientes também seriam bem aceitos, e certamente há uma expressão de interesse de alguns times que foram mencionados. Tivemos nas últimas horas um grande interesse de outras equipes que querem fazer parte da nova categoria, e estamos fazendo o que podemos para encorajá-los a fazer parte disso — afirmou Whitmarsh, em entrevista à imprensa inglesa.
O
dirigente comentou que as equipes
desejam correr contra os times da Fota e aproveitou para criticar novamente o trabalho feito pela Fórmula-1 que a FIA fará em 2010.
— Acho que muitas equipes querem correr contra Ferraris, Red Bulls, Brawns e esperamos que contra nós. A Fórmula-1 não faz um bom trabalho em minha visão no desenvolvimento de um número de times competitivos, no desenvolvimento de uma categoria que os fãs querem e temos uma grande oportunidade de fazer um trabalho melhor — disse o chefe da McLaren.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.