| 19/06/2009 09h32min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse hoje estar "decepcionada, mas não surpreendida, com a incapacidade da Fota (Associação de Construtores) de chegar a um compromisso seguindo os interesses do esporte". No comunicado, a FIA responde à decisão da associação de equipes de estudar um campeonato paralelo ao Mundial de Fórmula-1, após rejeitar a última oferta do organismo sobre as condições para participar da edição de 2010.
"Está claro que determinados elementos dentro da Fota buscaram esta ruptura ao longo do período de negociação e não agiram de boa fé nas discussões. A FIA não pode permitir uma corrida financeira no campeonato, nem que a Fota dite as regras da Fórmula-1. O prazo para as inscrições incondicionais para o Mundial de 2010 termina esta tarde, e a lista será anunciada amanhã", diz a FIA em sua nota oficial.
Na noite passada, a Fota decidiu rejeitar a última oferta apresentada pela FIA para 2010, e anunciou que estudará a criação de um
campeonato paralelo. Formada
por Ferrari, McLaren, Renault, BMW, Toyota, Brawn GP, Red Bull e Toro Rosso, a Fota afirmou em seu comunicado que se recusa a "mudar as condições originais de participação no Campeonato Mundial de 2010".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.