Notícias

 | 08/06/2009 21h19min

"O Real vai voltar a ser um protagonista", diz Kaká

Jogador comenta transferência do Milan para o Real Madrid

Atualizada às 21h56min

Desde sua convocação para a Seleção Brasileira, o meia Kaká evitou contato com os jornalistas, abstendo-se de falar sobre as negociações envolvendo sua saída do Milan. Mas nesta segunda-feira, com o anúncio oficial de sua contratação pelo Real Madrid, o camisa 10 do Brasil quebrou o silêncio, e falou em entrevista coletiva, em Recife.

— Eu tenho uma gratidão imensa pelo Milan. O clube que me lançou foi o São Paulo, mas quem me deu projeção internacional foi o Milan. O Milan é o clube que me fez ser o melhor jogador do mundo. Tenho um carinho especial, fico feliz por sair pela porta da frente, como aconteceu no São Paulo, tendo bom relacionamento com todos — afirma.

O jogador brasileiro disse ainda que se sentiu atraído pelo projeto do Real Madrid:

— É um projeto esportivo interessante, o Real vai voltar a ser um protagonista. Vou estar junto com jogadores históricos do Real, como o Raúl, o Casillas, e fazer parte de um novo Real, que vai buscar títulos na Europa e na Espanha.

Kaká foi questionado sobre a recusa de uma proposta do Manchester City, e sobre os motivos que o levaram a escolher o Real Madrid:

— No momento do Manchester City foi a primeira vez que o Milan aceitou analisar uma oferta. Eu tive um forte impacto emocional, pela mobilização dos torcedores, e assim decidi ficar. Agora foi outra oportunidade, outra porta que se abriu, e neste caso achei que seria interessante. É um projeto esportivo interessante, é uma motivação, vai ser um impulso importante para a minha carreira.

Reafirmando sua ligação emocional com o Milan, Kaká reiterou que ambicionava vestir a camisa do Real Madrid, rejeitando qualquer hipótese de motivação financeira para trocar o clube italiano pelo espanhol.

— Não foi uma escolha econômica, senão poderia ser outra. Se um dia saísse do Milan, eu gostaria de jogar no Real Madrid — explica.

Kaká não revelou qualquer mágoa com o Milan, que precisou negociá-lo para obter recursos.

— É uma série de fatores. O clube precisava fazer este sacrifício, e eu entendi muito bem. Não culpo o clube. Tudo o que eu fiz com o Milan sempre foi de comum acordo, desde a minha chegada. Minha ligação profissional com o Milan termina agora, mas minha ligação sentimental com o Milan não vai terminar nunca — destaca.

Sobre a numeração que vai utilizar em sua camisa merengue, Kaká ainda não se definiu. Ele recusa a possibilidade de vestir o número 5, que foi do francês Zidane.

— Seria uma grande responsabilidade usar o número do Zidane. Eu não gostaria disso, vou procurar outro número.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.