| 29/05/2009 08h10min
Disciplina e abdicação
Eu estava decidido a escrever hoje sobre mais um aspecto técnico do Ironman, mas resolvi mudar o assunto. Mais uma vez vou falar do aspecto humano. Isso porque há algo que sempre ouço do meu treinador, principalmente quando o assunto é Ironman.
Paulinho sempre me fala do quanto é preciso abrir mão de certas coisas, o quanto é preciso abdicar para treinar para uma prova como esta. E tudo é uma questão de escolha, é uma questão de definição de prioridades.
A partir do momento que um atleta parte para um projeto grande como é o de se tornar um triatleta e fazer um Ironman é preciso ter uma vida super regrada e disciplinada. Não existe Ironman pra quem vive em festas e não dorme as horas
necessárias. Não existe Ironman pra quem não se alimenta direito e de forma correta.
Não existe Ironman sem
que isso se torne a sua vida. Um Ironman é um Ironman. Não se pode apenas estar Ironman em alguns momentos. Isso tudo pode trazer alguns problemas e outros desafios para o atleta.
Porque naturalmente o atleta vai se distanciar de alguns amigos e das festas que estes amigos fazem. Porque se este atleta for casado e não tiver ao seu lado alguém que participe do projeto de corpo e alma, vai haver problemas também no casamento. A vida de treinamentos, dedicação e abdicação de um Ironman é bem complicada. É preciso ter paciência e obstinação.
É exatamente neste momento que você, leitor, pode estar se perguntando: mas, então, pra que isso tudo? Aí é que está a questão. As pessoas que estão olhando de fora têm dificuldades de entender. Isso tudo existe por causa de um aspecto que já citei aqui neste espaço algumas vezes. Isso tudo é nada mais, nada menos, que a essência destas pessoas que praticam esse esporte. E sem isso tudo, simplesmente não há nada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.