| 25/05/2009 18h26min
Indignados com as mudanças nas novas camisas do Grêmio para o Brasileirão, torcedores criaram o site Fora Puma, com um abaixo-assinado contra a marca que fornece o material esportivo da equipe. Até as 18h23min desta segunda-feira, a página já somava 3.786 comentários contra os uniformes. O site traz uma mensagem que deixa claro o descontentamento dos torcedores com as mudanças:
"É inaceitável que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um clube centenário e de relevância mundial, tenha sua identidade usurpada por um fornecedor. Onde já se viu mudar de forma tão brusca (sem falar no mau gosto) o nosso manto sagrado desde a largura das listras ATÉ O TOM DE AZUL! Grêmio é tradição, não invencionismo!"
No dia 21 de maio, o Blog Clube da
Bolinha publicou um post sobre o site Fora Puma. Até aquele momento, o abaixo-assinado contava com 665 assinaturas. Assim que as imagens dos novos uniformes vazaram na internet, a rejeição dos torcedores ficou evidente.
O vice-presidente de marketing do Grêmio, Cesar Pacheco, destacou em entrevista concedida ao clicEsportes na semana passada que reclamações são naturais. Segundo ele, o modelo das camisas segue a tendência mundial da Puma.
— A aprovação não é só o marketing que faz. Isso, há anos, é realizado por toda diretoria. Os designers da Puma participam, existe uma tendência mundial da empresa, que vem da Alemanha. As seleções que vestem Puma vão usar mais ou menos dentro da mesma criatividade de design. Escolhemos e apresentamos para a diretoria três, quatro modelos e o Conselho de Administração aprova — explicou.
Segundo o dirigente, seria complicado realizar uma consulta com os torcedores sobre opções de modelos.
— Só se fizéssemos um concurso para o
torcedor escolher. Nunca foi assim. Até acatamos como ideia para talvez em um próximo lançamento fazermos isso aí. Fizemos um lançamento no escuro da camisa da Libertadores e vendemos 7,7 mil unidades em um prazo de 15 dias — disse ele.
A equipe do Grêmio usou os novos uniformes neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Olímpico.
Em gráfico, conheça o Caracas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.