| 25/05/2009 13h11min
O técnico Paulo Autuori admitiu, na noite deste domingo em entrevista ao Bate Bola da TVCOM, a chance de adotar o 4-4-2 contra o Caracas, caso o zagueiro Réver não tivesse condições de jogo (assim Adílson e Túlio comporiam o meio-campo). Mas o defensor deve ir para a partida na Venezuela. Além disso, o meia Tcheco considera difícil ocorrer a mudança de esquema agora.
– Eu creio que o Paulo não vá fazer isso (mudar o esquema), porque, como tem dito, vai tentar manter uma forma de jogo e nós nos adaptarmos o mais rápido a ela. Mas se for necessário, nossa equipe é experiente e não deve ter problemas – salientou.
O capitão elogiou o sistema defensivo do Tricolor, mas salientou que ofensivamente o time ainda está devendo. Segundo ele, é preciso aprimorar as finalizações. Outro ponto cobrado por Autuori é a posse de bola:
– Temos que tentar manter mais a posse de bola, segurar no campo do adversário. Isso é algo que o Paulo está sempre nos pedindo, para rodarmos um pouco mais, fazer o adversário se desgastar – comentou.
Na manhã desta segunda, o treino foi para os reservas. O único titular a trabalhar foi o goleiro Victor, que correu em volta do gramado do Olímpico. No final da atividade, o técnico Paulo Autuori comandou um exercício de cruzamentos e finalizações ao gol, com Marcelo Grohe e Alessandro na meta. O comandante exigiu dos atletas mais rapidez no passe.
A delegação do Grêmio que viajará para Caracas conta com 20 jogadores. São eles: Adilson, Alex Mineiro, Douglas Costa, Fábio Santos, Herrera, Jadílson, Jonas, Léo, Makelele, Marcelo Grohe, Maxi López, Ortemann, Rafael Marques, Rever, Ruy, Souza, Tcheco, Thiego, Túlio e Victor. O grupo embarca em voo fretado às 14h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.