| 22/05/2009 23h02min
O América-RN venceu o Paraná por 3 a 1 na noite desta sexta no Machadão, em Natal, pelo Brasileirão Série B. Bebeto marcou para o time visitante, mas Edson Rocha, Lucio e Fábio Neves decretaram a virada. O resultado dá aos nordestinos os primeiros pontos na competição, deixando a equipe na 12ª colocação, com três pontos. Já os paranaenses estão em 17º, ainda com um ponto em três jogos disputados.
Na próxima rodada, o América encara o São Caetano, no ABC, enquanto o Paraná receberá o Vasco, no Estádio Durival Britto.
Explorando muito bem as jogadas pelas linhas de fundo, o Paraná mostrava que merecia sair ganhando, o que aconteceu aos 21. Wellington Silva fez belo cruzamento e Bebeto, livre de marcação, fez de cabeça. Pressionado, o América estava perdido em campo, mas o time paranaense não soube ampliar. Bebeto, cara a cara com o goleiro Rodolpho, chutou por cima do gol.
A partir desse lance, tudo mudou. O técnico Guilherme Macuglia sacou o lateral-esquerdo Leto para a entrada do meia-armador Fábio Neves. O América se transformou e passou a sufocar o adversário. Depois de empatar a partida com o zagueiro Edson Rocha aos 37, de cabeça, o América virou com Lúcio, aos 44, convertendo pênalti sofrido por Sandro Hiroshi.
Veio a etapa final e o técnico Zetti mudou o esquema. Mesmo perdendo, Zetti sacou o atacante Wando, nulo em campo, e colocou o zagueiro Aderaldo, passando o time para o 3-6-1. A mudança não deu certo. Com um minuto, Aderaldo falhou e Fábio Neves anotou o terceiro.
Perdido em campo, o Paraná se lançou à frente. Wellington Silva e Fabinho criaram boas chances, mas a falta de pontaria foi determinante para a nova derrota na competição. No América, com o resultado assegurado, a tarefa era só deixar o tempo passar. Festa em Natal e alívio com os primeiros pontos na competição.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.