| 22/05/2009 16h16min
A permanência de Souza no Estádio Olímpico após o mês de julho está cada vez mais perto de se confirmar. Na manhã desta sexta-feira, o assessor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, confirmou que tudo está muito bem encaminhado e que o Paris Saint-Germain já deu mostras de que a negociação não será muito complicada:
– Se o Grêmio tem interesse em contar com o jogador, temos que tomar esta atitude. As sinalizações são satisfatórias, por isto o Grêmio está investindo na ida até a França para que possamos definir a situação do Souza o mais rápido possível – revelou Meira.
Um dos responsáveis pela contratação de Paulo Autuori, Luis Onofre Meira garante que a diretoria está muito satisfeita com o trabalho apresentado até o momento pelo treinador:
– Ele veio focado no trabalho, sabendo tudo sobre o Grêmio. Quando se tem um treinador com este perfil, agregado à experiência que ele tem no futebol brasileiro, isto é muito bom. O desempenho dele é acima do que esperávamos – disse o dirigente.
Após a partida de domingo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, o Grêmio tem o desafio de atuar na Venezuela contra o Caracas, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Mesmo contra uma equipe sem grande tradição no torneio continental, Meira acha que será uma partida muito complicada:
– Em momento algum considero o Grêmio como favorito. Muito pelo contrário. Eu acho que o favorito é o Caracas, pelo que apresenta nos jogos em casa. Os jogadores estão motivados, o clube tem apoio da torcida. Mas espero que o Grêmio siga o que vem fazendo nos jogos fora de casa, onde tem 100% de aproveitamento.
A eliminação do Boca Juniors frente ao Defensor, do Uruguai, mostra que nenhum clube pode brincar em uma Libertadores. Luis Onofre Meira garante que o Tricolor sabe que precisará tomar muito cuidado nos confrontos contra os venezuelanos:
– O Grêmio sabe da grandeza de uma Libertadores. Sabe que esta competição pede que o time esteja com foco sempre presente. Isto que o Gremio tem trabalhado, atenção e foco. Aqueles que dizem que existem jogos fáceis na Libertadores, não conhecem a competição. É um torneio de logísticas pesadas – encerrou Meira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.