| 22/05/2009 14h52min
Negociado com o Hoffenheim por € 4,5 milhões (R$ 12,8 milhões), na última quarta-feira, Maicosuel esteve no CT de General Severiano, nesta sexta, para se despedir do Botafogo. Em entrevista coletiva, o meia agradeceu o clube por tê-lo recuperado para o futebol. E foi às lágrimas quanto recebeu elogios do vice-presidente de futebol, André Silva. As informações são do GloboEsporte.com.
– O André foi a primeira pessoa com quem eu discuti no Botafogo. Falei comigo mesmo que não iria aturar este cara. Mas a gente acabou se tornando grandes amigos. E agora saio daqui como se estivesse perdendo um irmão. Sou alvinegro de coração e vou carregar esse clube no peito aonde eu for – afirmou o meio-campo, bastante emocionado após cinco meses de Botafogo.
Aos 22 anos, Maicosuel garantiu que não está preocupado com a sua adaptação na Alemanha. Ele acredita que não ficará longe dos olhos do técnico Dunga, como aconteceu com outros jogadores que saíram do Brasil cedo.
– Estou bem tranquilo. Não sei se fiz coisa certa. Só o tempo irá dizer. Mas posso dizer que é o momento mais feliz da minha carreira. Não podia esperar outra oportunidade chegar. Todo jogador sonha com uma transferência para o Exterior. O Afonso Alves foi convocado para a seleção jogando no futebol holandês – destacou.
Promessa de retorno
Mal anunciou que está se transferindo para o Hoffenheim, da Alemanha, Maicosuel prometeu retornar ao Botafogo embora não possa firmar uma data.
– Não sei se jogarei aqui de novo daqui a três ou 10 anos. Mas pretendo atuar no clube novamente antes de encerrar a minha carreira. O ambiente é muito saudável e não tem “trairagem” (traição). Se retornar ao Brasil, quero que seja para o Botafogo – declarou o artilheiro do Campeonato Carioca deste ano, com 12 gols.
Por mais que tenha sido eleito o melhor jogador do Estadual, o jovem acredita que poderia ter feito mais pelo Alvinegro. E não se conforma até hoje em ter ficado fora do segundo jogo da final.
– Foi a pior decepção da minha carreira. Queria voltar no tempo para dar aquele título à torcida. Eu e o Reinaldo conversávamos isso outro dia. A gente não sabe como deixou passar esse troféu – lembrou o jogador, que também defendeu Cruzeiro, Palmeiras e foi revelado pelo Paraná, em 2006.
Tomado pela emoção, Maicosuel lamentou não poder vestir a camisa alvinegra contra o Grêmio, neste domingo, às 16h no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.
– Essa hipótese está descartada. Porém, só vou para a Alemanha daqui a duas semanas fazer exames médicos e assinar o contrato. Falta resolver alguns detalhes lá. Devo ficar um mês de férias. Só dia 29 de junho começarei a treinar no meu novo clube – confirmou.
Próxima partida:
Brasileirão 2009
Grêmio x Botafogo
Data: 24/05/2009
Local: Olímpico, Porto Alegre
Horário:
16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.