| 19/05/2009 10h46min
As duas equipes de Florianópolis estão em alta no futebol brasileiro. Após duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão já mostrou que jogará em igualdade de forças com os principais times do Brasil, enquanto o Figueirense tem 100% de aproveitamento e lidera a Série B. Mas qual agremiação está com uma maior cotação junto às torcidas?
A resposta será conhecida no próximo final de semana quando os dois clubes entrarão em campo com o apoio de seus torcedores. No sábado, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão do Estreito tentará manter a excelente campanha na competição diante da Portuguesa. Uma ótima oportunidade para dar prosseguimento à lua de mel iniciada no amistoso entre o alvinegro e o Inter, realizado uma semana antes do início da Segunda Divisão.
No dia seguinte, às 18h30min, será a vez da torcida azurra repetir a festa feita na estreia, quando o Avaí empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG. Agora, o adversário que sofrerá a intensa
pressão na Ressacada será
o Coritiba, que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro.
Na sadia disputa para ver quem apoia mais o seu time, o Avaí saiu na frente. Contra o Galo, 9.174 torcedores incentivaram os jogadores avaianos superando o público de 6.735 pessoas presentes no Estádio Orlando Scarpelli no confronto contra o Ipatinga. Porém, é importante salientar que a partida contra a equipe mineira foi realizada na noite de uma sexta-feira chuvosa.
Mobilização será intensa na Internet
Para virar o jogo, blog de torcedores alvinegros encampam uma campanha para colocar 12 mil aficcionados no Orlando Scarpelli, no próximo sábado. Mas os torcedores azurras já mostraram que também sabem mobilizar a torcida por meio da internet. Na véspera da final do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, 4,5 mil pessoas participaram de uma carreata em direção à Ressacada, onde assistiram ao treino do Avaí. Ou seja, não são apenas as duas equipes que fazem
bonito no Nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.