| 24/04/2009 22h49min
Fora do Circuito Mundial de Vôlei de Praia por nove meses, período em que se recuperou de lesão no joelho direito, a brasileira Juliana voltou às disputas brigando por títulos. Ao lado da parceira Larissa, a cearense representará o Brasil na decisão da etapa de abertura da competição, que está sendo realizada em Brasília (DF). Na final, às 9h30 deste sábado, as brasileiras terão pela frente as norte-americanas Jennifer Boss e April Ross.
A decisão em Brasília será a 36ª da parceria campeã pan-americana, que soma 21 títulos no Circuito Mundial. Na etapa brasileira, são três finais, entre 2005 e 2007, e um título, na temporada 2006. Jogando com Vivian, Larissa venceu a etapa realizada no país na temporada passada.
– Todo tempo que ficamos sem jogar juntas por causa da lesão da Juliana nos fez amadurecer bastante. Percebemos que para retomar o nível que tínhamos antes teríamos que nos dedicar muito e é o que estamos fazendo. Não importa quando, nem onde, mas sempre que Larissa e Juliana estiverem juntas a meta é vencer – disse Larissa.
A dupla brasileiro venceu na semifinal as norte-americanas Branagh e Youngs por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 18/21 e 15/12. Durante a partida, Juliana afastou qualquer dúvida sobre sua recuperação, exibindo bom repertório de bloqueios e uma movimentação incessante nas areias da capital federal.
– Foi muito bom. Consegui bloquear bem e ajudar a Larissa com algumas defesas importantes. Ainda não estou na melhor forma, mas jogo a jogo vou me aproximando dela. Com a confiança que vou adquirindo, tudo fica mais fácil. Na decisão teremos que manter a concentração, pois a dupla americana é forte – afirmou Juliana.
Já as americanas Boss e Ross chegam à quarta decisão consecutiva na abertura desta temporada do Circuito Mundial. Na reta final do ano passado, elas fizeram as finais nos Emirados Árabes, na Tailândia e na China, vencendo as duas últimas. Na semifinal brasileira, a dupla dos Estados Unidos bateu as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14.
– Estou feliz por chegar à final. O Circuito Mundial é forte e nunca sabemos o que irá acontecer. Disputar uma decisão aqui, contra uma dupla do país, será fantástico. A arena certamente estará lotada e vamos ter que jogar bem para vencer. Os títulos no fim da temporada passada foram uma grande motivação para nós. Trabalhamos forte na pré-temporada para seguir chegando às finais e agora entramos em cada torneio pensando no título – disse April Ross, que foi a revelação do Circuito na temporada passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.