| 21/04/2009 21h50min
Das sete duplas brasileiras que disputaram o country-cota pela etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta terça-feira, três avançaram: Hevaldo e Benjamin, Rodrigo e Bernardo, Billy e Bruno Schmidt. Nesta quarta, dia 22, os brasileiros vão disputar o qualifying, onde enfrentarão parcerias estrangeiras em busca das oito últimas vagas no torneio principal, que começará na quinta, dia 23. Os confrontos acontecem na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
— Para nós, brasileiros, é bem complicado ter que jogar o country-cota, porque é uma partida que vale vaga no qualifying, mas que tem o nível, por exemplo, de uma semifinal do Circuito Brasileiro. Formei a parceria com o Rodrigo pouco antes do torneio e só fizemos um bate-bola juntos. Foi interessante enfrentar um desafio tão difícil. Agora sabemos o que precisamos melhorar para seguir adiante – avaliou Bernardo.
As duplas Jan e Thiago, Franco e Nalbert, Bruno e Magalhães se despediram
da competição. Fabio
Guerra e Ferramenta foram eliminados na primeira fase por Bruno e Magalhães, 2 sets a 0 (21/19 e 26/24).
Além das três parcerias que conseguiram seguir adiante na competição, mais quatro também vão representar o Brasil nesta etapa do Circuito Mundial. Ricardo e Emanuel, Alison e Harley, Pedro Solberg e Pedro Cunha ganharam a vaga por terem as melhores colocações no ranking mundial. Já Márcio e Fábio Luiz foram convidados pela organização.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.