| 23/04/2009 18h48min
Na semana final do Campeonato Catarinense, o Avaí segue trabalhando para enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, dia 26, às 16h, no estádio Índio Condá. Para esta decisão, o Leão conta com um "veterano" em finais, o lateral-esquerdo Uendel, de 20 anos, que esteve nas duas últimas defendendo o Criciúma.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Uendel fala que desta vez o título não pode bater na trave, já que nas duas outras decisões ele foi vice-campeão.
— É a minha terceira final seguida. Na primeira fiquei no banco, a segunda eu joguei, então tenho muitas lições para tirar. A gente sabe que não tem favorito. O fato de jogar a segunda partida em casa ajuda bastante, então acredito que desta vez não pode bater na trave de novo e temos que ser campeões.
Sobre a Chapecoense, Uendel diz que todos na Ressacada conhecem os pontos fortes do adversário, que são as jogadas aéreas e os laterais Badé e Thoni:
— A gente já conhece
bem o time deles. A força da equipe está nos
cruzamentos, nas jogadas pelos lados. Isso todos já sabem, então vamos trabalhar forte principalmente nas principais jogadas da Chapecoense.
— Temos que ter um pouco mais de atenção, marcar mais em cima, porque eles jogam com três zagueiros, e os laterais têm bastante liberdade. Quando eles vêm com a bola dominada são difíceis de serem marcados. Se não deixarmos eles receberem a bola vai facilitar um pouco porque eles são jogadores de muita qualidade e habilidade.
O lateral ainda enfatiza que o clima que antecede a final é diferente do resto do campeonato, é alcançar o objetivo que foi traçado no início do ano:
— Muda completamente, você respira a decisão, não tem como achar que é uma semana normal. Nós começamos o trabalho lá em Gramado pensando em estar aqui hoje para buscar esse título — conclui Uendel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.