| 22/04/2009 23h18min
O centésimo jogo de Marcelinho Machado com a camisa do Flamengo foi definido já no primeiro período. O Saldanha da Gama foi atropelado nos minutos iniciais e, com uma desvantagem de 20 pontos, mal conseguiu ver a cor da bola. Com o passar do tempo, a noite de quarta foi ficando ainda mais desagradável para a equipe do Espírito Santo e, quando tocou a sirene final no Maracanãzinho, os times estavam separados por meia centena de pontos. A vitória por 99 a 49 mantém o time carioca isolado na liderança do Novo Basquete Brasil.
Como se não bastasse a bela atuação, os jogadores receberam uma boa notícia após a partida. A diretoria anunciou um novo patrocinador para o basquete, que vai investir o equivalente a duas folhas salariais até o fim do NBB.
– Isso nos dá uma tranquilidade para seguir fazendo o que a gente tem que fazer. Agora, posso jogar mil, 2 mil partidas – festejou Marcelinho, já com a nova camisa na mão.
O homenageado da noite teve papel fundamental no massacre. Marcelinho economizou nos chutes de três, mas flertou com o triplo-duplo ao anotar 27 pontos, oito rebotes e sete assistências. Dentro do garrafão, quem deu o recado ao Saldanha foi Baby, com 22 pontos e oito rebotes. O armador Hélio, que também completava 100 partidas pelo Flamengo, teve números discretos, com oito pontos e quatro assistências.
Na equipe capixaba, a pontuação ficou dividida entre Gustavo e Willian, com 12 cada. A derrota mantém o Saldanha na lanterna do campeonato, com 26 pontos.
O primeiro quarto terminou com 27 a 7 para o time da casa, que ali já tinha praticamente garantido a vitória. O técnico Paulo Chupeta aproveitou para rodar o elenco e lançar os reservas no segundo período, mas a vantagem cresceu ainda mais antes do intervalo, chegando a 53 a 27.
Na volta para o terceiro quarto, o Rubro-Negro não quis saber de relaxar. Sem ação, o Saldanha não conseguia conter os ataques do rival e viu o poço ficar cada vez mais fundo. Com um 24 a 7 no último período, a diferença no placar pulou para 50.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.