| 14/04/2009 15h21min
O presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona, conseguiu reunir Diego Maradona, técnico da seleção, e Carlos Bilardo, coordenador das equipes do país, para que resolvessem suas diferenças, informou nesta terça-feira a imprensa local.
– Estive lá, mas não participei – comentou Grondona aos jornalistas sobre o encontro, realizado ontem no escritório de um dirigente da federação.
Maradona e Bilardo se encontraram pela primeira vez desde que veio à tona o distanciamento entre ambos após a derrota de 6 a 1 da Argentina para a Bolívia em La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.
Segundo a imprensa, Grondona promoveu o encontro - que durou algumas horas - para eliminar os problemas entre os dois ex-companheiros de seleção na Copa de 1986. Ambos negaram que a relação esteja rompida.
– Vi uma boa disposição em ambos. Sei que falaram da derrota na Bolívia, entre outras coisas. Este tipo de coisa ocorre no cotidiano. Um é técnico, o outro coordenador e cada um tem seu ponto de vista – comentou o dirigente.
Grondona também confirmou que Maradona e Bilardo voltarão a conversar hoje, no centro de treinamento da seleção, em Buenos Aires.
Aparentemente, na reunião de segunda-feira surgiu a ideia de que a Argentina dispute uma série de amistosos com jogadores que atuam no país. O primeiro deles seria em visita ao Uruguai, no próximo dia 20 de maio.
Além disso, Grondona teria pedido a Maradona, cujo colaborador mais próximo é o ex-jogador Alejandro Mancuso - que atuou em Flamengo e Palmeiras, entre outros clubes -, que dê mais participação a Bilardo nos rumos da seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.