| 10/04/2009 18h01min
O chefe da Comissão de Organização da Federação de Futebol da Costa do Marfim (FMF), Albert Kacou Anzouan, e outras duas pessoas foram detidas dentro da investigação sobre uma confusão que, em 29 de março, deixou 19 mortos e 140 feridos em um estádio da capital Abidjan.
Segundo a imprensa local, Anzouan foi detido na quarta-feira pelos serviços de segurança por ligação com supostas irregularidades na venda de ingressos para a partida em que a seleção da Costa do Marfim venceu por 5 a 0 a de Malauí, nas Eliminatórias locais para a Copa de 2010. Além de Anzouan, os outros dois detidos são o contador da FMF, Jean-Baptisite Beugré, e um assessor que fez as entradas.
O presidente Laurent Gbagbo ordenou uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente, que aconteceu pouco antes do começo da partida, quando milhares de pessoas ainda estavam fora do estádio de Abidjan e forçaram a porta para entrar no campo.
Quando já havia começado a fuga
precipitada e existiam pessoas caídas,
segundo várias testemunhas e membros dos serviços de socorro, a Polícia usou gás lacrimogêneo, o que aumentou a confusão e ampliou o número de pisoteados.
Em declarações à imprensa local, o presidente da FMF, Jacques Anouma, afirmou que o estádio de Abidjan, que tem capacidade para 45 mil pessoas, embora disponha de permissão para receber apenas 35 mil, cumpriu as normas da Fifa e nenhuma entrada além das autorizadas foram vendidas para a partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.